Iniciou-se dia 05 de Março o Circuito NORBASS 2016. Um circuito novo da zona Norte de Portugal, que se propõe a incentivar e conciliar a prática da modalidade de pesca desportiva ao achigã com a prática importante do Pesca&Liberta.

A primeira prova foi disputada na Barragem do Nabo/Ribeira Grande, uma barragem com um potencial enorme para a prática da pesca ao achigã. Foi com muito agrado que acolhemos 13 participantes que se deslocaram desde por exemplo o Grande Porto, que devido à frente fria que se fez sentir nos últimos dias, passaram por um Marão cheio de neve e com previsão duma temperatura bastante baixa junto ao local da prova.

Chegados todos os participantes ao local começou a boa disposição e a vontade inerente de iniciar o dia de competição. O dia apresentava-se agradável mas frio. A chuva apareceu ligeira durante alguns momentos da prova tal como o vento que não perdoou mas mesmo assim todos tentaram ao máximo efectuar capturas. A organização e os próprios participantes tinham noção do dia complicado que iriam enfrentar devido ao frio que se fez sentir nos últimos dias mas apesar de tudo mantiveram-se motivados e bem-dispostos.

No decorrer da prova José Bruno Neves conseguiu capturar um belo exemplar de 1.250 gramas a crankbait e pouco tempo depois Leonel Rodrigues a wacky capturou ,o Maior Exemplar e que lhe deu a vitória, um belíssimo achigã de 1.750 gramas. Parabéns aos dois pelas capturas.

Os restantes participantes tentaram de tudo mas infelizmente não conseguiram registar qualquer captura.

Chegadas as 15 horas todos os participantes entregaram as folhas de registo e seguiu-se para o almoço tão esperado no Restaurante Quinta da Terrincha que nos brindou a todos com um atendimento excepcional desde as entradas até à belíssima posta e sobremesas. No final procedeu-se à entrega de prémios congratulando os vencedores e desejando boa sorte aos restantes.

Uma palavra de apreço a todos os nossos patrocinadores, sem eles nada disto seria possível. Obrigado a todos que com ou sem interesse passaram palavra sobre o circuito e partilharam o mesmo nas redes sociais. Por fim agradecer aos participantes que realmente são a maior e mais importante mais-valia deste circuito.

Texto: José Bruno Neves

Fotos: Tiago Lemos